+55 82 3522-2478 contato@latucia.com.br

INFORMAÇÕES ADICIONAIS


O QUE É UMA JOIA FOLHEADA OU SEMIJOIA? 


Semijoia é uma joia não constituída de ouro maciço. Porém, diferencia-se de uma bijuteria por seguir padrões de design, fabricação e qualidade de materiais compatíveis com uma joia. 

A semijoia é um meio termo entre joia e bijuteria. Semijoias são peças produzidas com metais não preciosos, que passam por banho de metal precioso, como ouro 18k, ródio ou prata.

Portanto, é considerado um produto mais resistente e com uma aparência muito melhor que a bijuteria. A semijoia passa por processos manuais muito semelhantes aos de uma verdadeira joia: cravação, polimento, acetinação, jateamento, entre outros, que não são comuns na fabricação de bijuterias, por não terem resistência suficiente para suportar tais processos.

Então, uma joia folheada é uma semijoia que possui uma camada externa de ouro ou prata sobre uma base de material menos onerosa que o ouro (a exemplo: prata, bronze, latão, estanho ou zamack).


GARANTIA

A LATÚCIA trabalha para a total satisfação de seus clientes e por isso oferecemos garantia.

A garantia das semijoias é de 01 (um) ANO a contar da data da compra. A garantia cobre defeitos de fabricação e folheação. A garantia não abrange peças quebradas, desgastadas, gravadas, faltando pedras ou partes da joia, pérolas descascadas, exposição a ácidos, produtos químicos, cosméticos ou abrasivos de qualquer espécie, bem como por desgaste natural em decorrência do uso.


DICAS DE CONSERVAÇÃO


Todas as nossas joias folheadas estão dentro do mais alto padrão de qualidade e para mantê-las com aspecto de novas por muito tempo devem ser tomados alguns cuidados na conservação e limpeza:

1- Evite o contato direto da joia com produtos químicos, produtos de limpeza, produtos abrasivos e areia; 

2- Retire a joia antes do banho, mar ou piscina; 

3- Evite fazer serviços pesados onde a joia fique sujeita a riscos por atrito com outros objetos;

4- Retire a joia antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las;

5- Tome muito cuidado com produtos para cabelo, (tinturas, produtos para alisamento, etc), pois eles contêm compostos químicos muito fortes e que ficam impregnados por vários dias, podendo manchar as joias, especialmente brincos e colares que ficam em contato com os cabelos.


LIMPEZA

Lavar com sabão neutro e escova de cerdas macias. Secar com tecido 100% algodão sem esfregar. Depois de seca, passar uma flanela própria para semijoias (flanelinha mágica amarela).



ACONDICIONAMENTO

Guardar as semijoias separadamente evitando o atrito entre elas. Caso não tenha porta-joias, forre uma caixa com tecido macio e guarde-as dentro de saquinhos de veludo ou plásticos para evitar o atrito.


LEMBRE-SE: semijoias não são peças de ouro maciço. São peças que merecem seu cuidado porque são banhadas a ouro e, portanto, delicadas.